quinta-feira, 19 de abril de 2012

Na ousadia da Jambaque

A Jambaque na mistura de sensações
Em 07 de Abril a casa cheia com mais uma edição da Jambaque. Abrindo o evento, o grupo instrumental"Chaiss", sax, baixo e bateria harmonizou o começo da noite. Na sequência o ritmo e poesia com CaGeBe, com suas idéias forte e inteligente chegaram para marcar presença.

Também nesta noite teve o lançamento do livro " Somos todos iguais" escrito pelos adolescente do abrigo Casa das Expedições que se emocionaram ao lançar o livro na festa. A luz da lua dançaram jongo trazido pelo Sambaqui, saias rodadas, tambores tocando e muita alegria ao aprender e reaprender nossa tradição de raiz.

Para fechar, o ousado Anarco Funk, com letras que criticam o sistema, a política, a discriminação, a homofobia e o racismo, ao ritmo do funk, de tirar o folego. Mogli e sua antibanda colocaram todos os presentes para dançar e deram um grande nó nas mentes, amarrando sua proposta anarquista a novas possibilidades de expressão.

 A festa ainda contou com a presença de diversos artesanato e artistas plasticos expondo seus trabalhos.
Mais uma vez a Jambaque provando que é possivel misturar o diferente e ninguem sair indiferente, e fazer com que o corpo vibre diversas sensações.
Texto: coletivo Quilombaque
Fotos: Cris Suzarte Mela

Um comentário:

Anita disse...

Olá Galera da Quilombaque, não poderia deixar de colocar algumas palavrinhas aqui...
Jambaque- Novas sensações e vibrações do corpo, mente... por aí... acredito que este último encontro, com esse tal de anarcofunk...gente!!! Eles realmente monstraram que vieram para o impacto!! Algumas consciências ficaram agitadas!!
Parabéns pelo trabalho turma do anarcofunk!! Fica aí a proposta: Apareçam mais vezes! Porque simplesmente eu amei!
Beijos Anita