terça-feira, 29 de junho de 2010

Raul na cabeça

Primeiro Tributo ao Maluco Beleza em Perus é sucesso


Com um público fiel, vindo de diversos lugares de São Paulo, o Maluco Beleza foi devidamente homenageado no último sábado (26/06), no "1º Tributo a Raul Seixas em Perus", produzido pelo Ponto de Cultura Quilombaque e pelo fã-clube OMUR (Ouça Mais Uma do Raul), liderado por Carluz Bigode, de Caieiras. Originalmente produzido por Bigode no município vizinho, agora foi a vez de Perus receber os "raul seixistas" para comemorar o dia do nascimento de Raulzito. A festa foi bonita e ficou marcada na memória de todos.


O evento foi a realização de um sonho, já que era planejado há pelo menos dois anos pelos integrantes da Comunidade Cultural Quilombaque. Agora deu certo e todos puderam cantar sem medo: "Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade".


Metamorfose Ambulante, Maluco Beleza, Al Capone, Abre-te Sesamo, Sociedade Alternativa, Rock das Aranhas, Rock do Diabo e tantos outros sucessos de Raul Seixas foram entoados pelas bandas cover e acompanhados em coro pelo público. Entre as atrações do tributo, chamaram a atenção as bandas Caverna Guitar Band, Adan - O Egoísta e Penna Seixas e Banda Frobenius. Penna é considerado um dos mais bem sucedidos covers de Raul. Mas, com humildade, ele sempre enfatiza que ninguém pode ser comparado a Raulzito, porque ele foi e é único.


E outras bandas e artistas também representaram muito bem o Maluco Beleza: Charlis Abraão - apresentando também um pouco do seu trabalho autoral -, Roney Seixas, Bem Bolado e Plano B. Por fim, confira abaixo mais fotos do 1º Tributo a Raul Seixas em Perus, e aguarde o próximo! Clique aqui para visualizar outras fotos.

Clique aqui para visualizar outras fotos.

Texto: Silvio Luz
Fotos: Robson Queiroz (aéreas), Cris Suzarte e Silvio Luz

2 comentários:

carlos alberto disse...

EU ,CARLUZ BIGODE ,DECLARO QUE SE FELICIDADE MATASSE ,EU TERIA MORRIDO NO DIA 26 PASSADO ,POIS REALIZEI EM PERUS UM SONHO QUE TINHA HÁ MUITO TEMPO ,FAÇO TRIBUTOS A RAUL DESDE 93 ,SÓ EM CAIEIRAS ,FIZ DURANTE 13 ANOS SEGUIDOS ,EM PERUÍBE ,SP ESSE SERÁ O 9°,EM MG ,NO RIO ,E EM VÁRIOS OUTROS LUGARES ,PORÉM EM PERUS NUNCA HAVIA SIDO POSSÍVEL POR MUITOS MOTIVOS ...EM PARCEIRIA COM O QUILOMBAQUE ,SEM MUITA CONVERSA ,SEM MUITOS PLANOS ,ARMAMOS E REALIZAMOS UMA GRANDE FESTA EM NOME DE RAUL SEIXAS.CONTEI COM A PARTICIPAÇÃO DE 7 GRUPOS MUSICAIS QUE REPRESENTARAM DA MELHOR FORMA POSSÍVEL O RAULSEIXISMO...VIVA CHARLIS ABRAÃO ,A BANDA PLANO B,RONEY SEIXAS ,ADAN E A BANDA LUAR ASAVESSOS,CAVERNA GUITAR BAND ,BEMBOLADO E A TODOS Q DE UMA FORMA OU DE OUTRA COLABORARAM PRA QUE MAIS ESSE EVENTO FOSSE REALIZADO ,OBRIGADO MESMO E ISSO PROVA QUE NUNCA SE VENCE UMA GUERRA LUTANDO SOZINHO...VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA!!!'OMUR'

C.Henrique disse...

Olá pessoal, moro em Ceará-Mirim/RN onde a 22 anos se realiza o Tributo a Raul Seixas e já é um evento regional por aqui. Só por curiosidade, vi o cartaz do 1º Tributo de vcs e lá possui uma imagem suposta de Raul, porém na verdade é o cover dele que realiza o Tributo aqui, Erivan 'Seixas', foi proposital ou inocente engano? E parabéns pelo evento.