Mulheres debatem participação dentro do Hip Hop
No último domingo, 13/02, a Comunidade Cultural Quilombaque, em Perus, serviu como território para o segundo encontro da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (FNMH2) que, desde 2010, vem discutindo a questão de gênero, além de fomentar a presença feminina dentro do movimento HIP HOP.
O encontro foi marcado por um agradável debate de idéias, em meio ao lanche comunitário promovido pelos próprios coletivos presentes. As discussões, recheadas de troca de vivencias fortaleceu e focou os objetivos comuns da rede, possibilitando a formulação e a articulação para as próximas ações, como a Lei da Semana do Hip Hop, em março.
A reunião serviu como resposta para muitas pessoas que subestimam a presença e atuação das mulheres nos diversos movimentos, entre eles os culturais. “Nós somos mães, filhas amigas, esposas, irmãs, mas também somos dj´s, mc´s, b.girl’s, grafiteiras, produtoras, poetisas, arte-educadoras. Somos mulheres e nós estamos organizadas”, argumenta Thaís dos Santos, da Quilombaque, acerca da importância do encontro para as mulheres da FNMH2.
O encontro contou com importantes lideranças femininas dos coletivos culturais ligados ao Hip Hop, vindas de diferentes localidades do estado de São Paulo, o que inclui coletivos da capital paulista, interior e também do litoral, o que mostra que a FNMH2 vem a cada ano se expandindo ainda mais.
Um comentário:
Lindo encontro! Que venham outros...
Postar um comentário