sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cultura a favor do meio-ambiente

II Movimento Eco-Cultural une grupos culturais e sociais


Na última quinta-feira (09/07), feriado da revolução constitucionalista, grupos culturais e sociais de Perus se reuniram na Praça Luiz Nery, a partir das 15h, para discutir questões essenciais para o desenvolvimento do bairro, com base no pensamento de um lugar ecologicamente sustentável, sem lixões e qualquer outro tipo de ataque à população.

A bateria da Escola de Samba Valença saiu de alguns pontos do bairro, como Russo e Jd. Adelfiori, ao passo que o bloco de percussão da Comunidade Cultural Quilombaque partiu da Caiúba até o centro de Perus, com muito maracatu para agitar o povo que saía às ruas e às janelas para assistir à apresentação itinerante.

Os grupos, contando também com o Teatro Pandora, se reuniram na Praça Luiz Nery, onde o microfone estava aberto para todos que quisessem mostrar sua reivindicação, momento chamado de Tribuna Eco-Livre, organizada pelo Fórum Social de Desenvolvimento Perus Anhanguera.

Em seguida, todos saíram em cortejo pelo viaduto Dona Mora Guimarães até chegar à Praça Inácio Dias, em frente à estação de trem Perus, onde o evento foi finalizado antes das 18h com mais algumas reivindicações dos participantes. A passeata cultural serviu para chamar a atenção, mais uma vez, da população e das autoridades para a questão ambiental, que tanto preocupa o mundo nos dias de hoje.

[Texto: Silvio Luz/Comunicação Quilombaque]

Confira algumas fotos do evento:

2 comentários:

Unknown disse...

olha uma bela atitute!!! se eu não tivesse trabalhando pode ter certeza q eu estaria prestigiando e reivindicando.

dÉB´S disse...

uhuhu!!!!!!!!! SAUDADES E FELICIDADES A FAMILIA QUE AMO!!!