sexta-feira, 24 de julho de 2009

É o Arraiá da Quilombaque

Festa na periferia relembra raízes com originalidade

O ideal é um só: suscitar arte e cultura onde muitos pensam que já não há mais solução. A Comunidade Cultural Quilombaque mostra que há saída, sim, para o quilombo urbano disfarçado de periferia chamado Perus, bairro da zona noroeste de Sampa. Essa efervescência cultural é traduzida no evento Arraiá no Quilombo, que em breve vai se tornar tradição na cultura popular da cidade.

Pelo segundo ano consecutivo, a festa que relembra algumas de nossas raízes é realizada com originalidade: shows de artistas variados, cinema, teatro, circo, dança e diversas intervenções artísticas. Em 2009, o Arraiá começa às 15h deste sábado (25/07) e espera receber o dobro de público do ano passado, que foi de 3 mil pessoas.

As atrações musicais são Zafenate (reggae), Oráculo 511 (MPB), Cartel Central (hip hop), Grupo Quero Mais (samba) e Rebel Roots (reggae). A poesia também tem lugar garantido com o grupo da Brasilândia Sarau Poesia na Brasa. O teatro fica por conta do Parabelo e a dança é assumida pelo grupo Corpo em Rito.

Clique aqui para conferir o mapa do local (Travessa Cambaratiba, rua sem saída paralela à estação de trem Perus e próxima à Praça Inácio Dias).

[Texto: Silvio Luz]

Nenhum comentário: