quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quilombaque na TV

Alessandro Buzo grava reportagem para Manos e Minas


Na última quarta (06/10), o Ponto de Cultura Quilombaque recebeu a visita de Alessandro Buzo, que gravou uma reportagem para o quadro "Suburbano Convicto", que será exibido no retorno do programa Manos e Minas na TV Cultura. As conversas e as entrevistas foram bem ilustrativas do que está acontecendo nessas quebradas de cá e de como Perus foi transformado desde o início do projeto da Comunidade Cultural Quilombaque, em 2005. Muitas energias positivas e muita troca de idéias durante a gravação.


Confira abaixo o que Buzo escreveu sobre a visita a Perus em seu blog. Visite também o site do quadro Suburbano Convicto.


"Ontem (quarta, 06/10/10), gravei meu primeiro quadro pra volta do Programa Manos e Minas da TV Cultura. Minha primeira parada foi em Perus, conhecer os trabalhos realizados pelo Quilombaque. Como já anunciei, gravo agora direto pela TV Cultura e não mais com a DGT Filmes. Com essa mudança o quadro passa a se chamar "Quadro Suburbano Convicto". Nosso primeiro não poderia ter sido em melhor lugar, o Quilombaque está de parabéns pela quantidade e qualidade de suas atividades, podemos conhecer sua sede, a garagem onde tudo começou e acompanhar ainda uma "oficina de circo" na praça, em frente a Estação de trem de Perus. Gostei muito de tudo que vi e vivi. A cultura tem mudado a cara da comunidade e de muitos jovens e crianças. Tudo isso você vai ver na estréia do "Quadro Suburbano Convicto" na volta do Programa Manos e Minas da TV Cultura. (Breve divulgo a data). Alessandro Buzo"

Crédito fotos
Silvio Luz e alunos da turma de fotografia

Nenhum comentário: