sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Seminário educação

CEU Perus: Quilombaque faz encontro com professores


O teatro do CEU Perus estava lotado na última quinta-feira (30/09). Professores da rede pública de ensino se reuniram para discutir educação no "Encontro de Educadores Região Perus", que apresentou o tema Currículo e Identidade na Educação Básica. Com debates, oficinas e mostras culturais de alunos e professores, o Ponto de Cultura Quilombaque foi requisitado por todas as escolas para participar do encontro.


José Queiroz discorreu sobre o plano cultural e ambiental que temos para Perus e região, enquanto que a Trupe Liuds de Circo e Teatro apresentou esquetes divertidas para o público, e o coletivo Sarau Poesia na Brasa mostrou toda a sua força poética e salientou que na periferia também se escreve livros.


A reunião e a troca de saberes foi importante para revelar a força cultural na região e que cultura e educação não estão e não devem estar, de forma alguma, caminhando em estradas diferentes. Há muito por fazer, mas também já há muitos diálogos abertos com escolas de Perus, onde desenvolveremos ações de transformação de espaços e idéias, sensibilização de professores e oficinas culturais.

Confira algumas fotos do encontro:

Texto e fotos: Silvio Luz

Nenhum comentário: