sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Nosso muito obrigado!

Carta de agradecimento aos parceiros do Perusferia

Crédito: Márcio Ramos

Nós, da Comunidade Cultural Quilombaque, estamos muito felizes de ter realizado o Perusferia – Artevismo no Beco em parceria com a Ecos – Comunicação em Sexualidade. A parceria de sucesso, com envolvimento e afinco de todos durante meses, com reuniões semanais e muito planejamento, serviu – além de lançar a Campanha Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher e revitalizar a Travessa Cambaratiba, em Perus - para revelar o nosso potencial de promover mudanças e dialogar com os mais diversos públicos. No evento de sábado (05/12/2009), havia crianças, pais, mães, negros, brancos, artistas, homens, mulheres e também respeito, amor, idéias, ideais, desejos realizados, sonhos e algumas certezas. A principal delas é de que quando a gente se une, ninguém nos segura!

Obrigado a Ecos, juntamente com Irish Aid, Serviços Amigáveis e Save The Children, por ter abraçado, com perseverança, esse projeto junto conosco, por ter acreditado em nosso sonho de transformação, por ter dado carta branca para nossos anseios. A experiência desta construção conjunta fica marcada na história da Comunidade Cultural Quilombaque e de todos que se envolveram direta e indiretamente para que o Perusferia saísse de nossas cabeças para o mundo real.

Agradecimentos especiais para Gisele Nascimento e Thaís Gava, que realizaram um belo trabalho de organização e cuidado para que o evento fosse realizado com a maestria que merecia. Agradecimentos memoráveis também ao Bonga, artista da rua e da quebrada. Sem a sua experiência, compreensão e zelo, o Perusferia não teria o brilho que teve. E olha que ele nem grafitou no dia (risos).

Não podemos deixar de agradecer também ao Guetus, ao Lila’s Crew, ao Derf e a todos os grafiteiros de São Paulo e também de outros estados que compareceram ao evento e ajudaram na transformação da Travessa Cambaratiba no Beco da Cultura. Obrigado Phone Raps, Cartel Central, Marechal, Eli-Efi, DaMata, Sudaca, Amandla, Dandara, Filhos de Obaluaiê, Trupe Liudes, Literatura Suburbana, Elo da Corrente, Inquérito, artistas do Auto da Camisinha, ao Teatro Girandolá com Seu Júlio, Quilombhoje, Sarau na Brasa, Grupo de Teatro Pandora, Hip-Hop NAAÇÃO, CEPODH, Esquadrão Arte Capoeira, Lixo Arte, Grupo S.A.C.I, Projeto Coruja, Dona Aurora e Lucinéia Vieira, que trouxe os índios da aldeia do Jaraguá para prestigiar o evento.

Nosso muito obrigado também à Subprefeitura de Perus – que iniciou um novo diálogo com os grupos locais e acreditou no nosso trabalho cultural no bairro –, à SPTuris – que cedeu toda a estrutura de palco para o evento –, à CPTM – que enviou seus funcionários para pintar o muro do lado da estação de trem –, às empresas da Travessa Cambaratiba – que liberaram o muro para o graffiti –, à LocTubo – que cedeu andaimes para o evento –, à Gimenes Som, à CMHP Transportes e ao Paraná Restaurante.

Por fim, agradecemos a todos os envolvidos, que pintaram o muro, montaram barracas, decoraram a festa, prepararam a alimentação, cuidaram da assessoria de imprensa, divulgaram por todos os cantos e tantas outras providências. Sem a participação, o amor e a dedicação de cada um, o Perusferia não teria sido possível. Viva o espírito de comun-unidade e até a próxima!

Nosso muito obrigado, de coração, a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve.
A mesma satisfação a Comunidade Quilombaque teve, nós da Brasa também tivemos ao ver o a importância e a força do evento, não importando se somos Brasilândia ou Perus, somos periferia e quando um gueto se levanta essa energia contagia todos os outros guetos. Parabéns e tamu junto.
Axé.
Vagner Souza.