"Cultura é identidade. Mais que isso, é tudo o que o homem imaginou para moldar o mundo, para se acomodar nele e torná-lo digno de si próprio. É isso a cultura: tudo o que o homem inventou para tornar a vida vivível e a morte afrontável". (Aimé Cesaire, poeta martinicano)
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Cinema na Brasilândia
Escadão da Rua do Farol recebe exibição de filmes
A comunidade da Vila Brasilândia não pensou duas vezes e foi curtir a exibição de cinema de graça no escadão da Rua do Farol, no último sábado (24/04). Enquanto o telão e a estrutura de som e imagem iam sendo montados, quem passava pelo local já pegava o seu lugar para esperar o início da sessão. As crianças, com seus olhares atentos, também trataram logo de se aconchegar para não perder nenhum detalhe dos filmes (curtas-metragens de ficção e animação).
Ao término da exibição, muitos perguntavam quando teria uma nova intervenção cultural com cinema. Em maio tem mais arte e cultura para a comunidade da Brasilândia. O projeto Cinema na Praça - desta vez adaptado para um escadão - é uma iniciativa do Ponto de Cultura Quilombaque e contou com o apoio e a parceria dos grupos Arroz Feijão Cinema e Vídeo e Sarau na Brasa.


















Texto e fotos: Silvio Luz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário