segunda-feira, 19 de abril de 2010

JamBaque

Primeira jam session na Quilombaque é histórica

Interação por meio da dança, do gesto, da palavra, da música. A troca de energias e sensações fez da JamBaque, na última sexta (16/04), a festa da multiplicidade e do corpo em constante vibração. A primeira jam session no Ponto de Cultura Quilombaque entrou para história e ficou marcada como a celebração da cultura negra e do respeito às diferenças.

No mesmo espaço vários grupos se apresentaram e mostraram o poder da arte na agregação de pessoas e idéias. O compromisso é de fazer uma JamBaque por mês, para firmar um ponto de encontro entre diversas artes.

Na jam session inaugural muita gente boa contribuiu com vibrações positivas e conseguiu envolver o público do começo ao fim. Além dos DJs da Phone Raps, nomes importantes no hip hop - como o DJ MF e o DJ Pow - também representaram nos toca-discos. Uma novidade na festa foi o cuduro, uma dança e estilo musical que surgiu na Angola.

Boca do Lixo, com Phanton e Mola, foi outra atração que animou a galera com um ragga contagiante, acompanhado também por Flai Tanda. Teve também a MC Klaujah - ao lado de James Lino - e seu pai, Fritz, fundador do Trio Mocotó. Um dos pontos altos da festa foi o show do grupo de percussão e dança Umojá, que veio direto da zona sul. Com batuques ancestrais, reuniu o público numa colorida e bela roda de côco e samba. E pra fechar a noite em grande estilo teve Rincon Sapiência apresentado sua "Elegância", entre outras músicas.


Por fim, só podemos dar um conselho: se você perdeu a primeira JamBaque, não perca a próxima! Aguarde.

Texto: Silvio Luz
Fotos: Divulgação Quilombaque

5 comentários:

LúChiyere disse...

Esta festa foi demais!!! Parabéns á família Quilombaque!!!

Monique Barcellos disse...

Que festa linda!! Parabéns!!!
Quilombaque!

Cynthia Old School disse...

Sensacional ami essa festa e recomeno quem ñ foi tem q chegr nas proximas vale apena conferir...100 palavras...
Maravilha...Parabens a familia Quilombaque!!

Dacal - Caos Roots Controle disse...

Opa, foi lindo. Parabéns!!! Axé Quilombaque!!!

na tenda positiva de klaujah disse...

alafya!!!positividades mil !!arrasaram