Falcão: meninos do tráfico é exibido na Brasilândia
Dia 14 de agosto, em um sábado de muito frio na cidade de São Paulo, rolou mais uma edição do Cinema na Brasa, que faz parte da programação do Ponto de Cultura da Comunidade Cultural Quilombaque, em parceria com o coletivo Sarau Poesia na Brasa. Dessa vez exibimos o documentário “Falcão: Meninos do Tráfico” produzido por MV Bill e Celso Athayde. Escolhemos esse documentário pois infelizmente o tema central faz parte cotidianamente de nossas vidas.
Desde de pequenos, aprendemos o que é uma biqueira, boca de fumo ou atualmente também conhecida como lojinha, mas nem sempre temos conhecimento do que acontece nos bastidores desses espaços. E conhecemos menos ainda as razões pelas quais crianças e adolescentes são inseridos nesses contextos. O que temos são meras noções, e para que possamos ter opiniões mais estruturadas/elaboradas sobre o assunto, esse documentário é bem vindo.
Para nós, valeu muito a pena fazer essa exibição, pois estiveram presentes vários meninos e meninas da quebrada e alguns até mesmo com seus pais. Todos ficaram vidrados na tela do início ao fim, isso quer dizer que alcançamos o público que gostaríamos, pequeno público, porém composto pelas pessoas as quais gostaríamos que estivessem lá. Mês que vem tem mais.
Texto retirado do blog Sarau na Brasa.
Fotos: Sônia Bischaim
Nenhum comentário:
Postar um comentário