quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fortalecendo o movimento!

Hip Hop x Midia


No último dia 05/05 começou o projeto Tribuna Hip Hop, com intuito de resgatar, preservar e difundir  a cultura Hip Hop, através da oralidade. No primeiro encontro, que esta sendo realizado no Centro Cultural Ruth Cardoso (CCJ), tivemos a presença de MC’s, DJ’s, B.boys, Grafiteiros, representantes de coletivos, simpatizantes do movimento, escritores e militantes. 

 A discussão girou em torno do tema "Hip Hop x Midia", no qual foi indagado em ate que ponto os meio de comunicação ajuda na valorização do movimento e como utilizar esses meios a favor da cultura Hip Hop. Tivemos a colaboração de Bonga Mac, que nos trouxe o olhar do graffiti como forma de comunicação que vem se expandindo a cada dia nos meios de comunicação e como mante-lo em sua raiz. Alexandre de Maio contribuiu com sua experiência  e  batalha de manter um espaço alternativo de divulgação para comunidade através do site "Catraca Livre" e a Amanda Negrasim contou sobre como é manter um trabalho de rap  na meios de comunicação. Após a roda de conversa fomos agraciado com um pocket show de Amanda Negrasim e dj Clevinho.

Agradecemos a todos que contribuíram nesse dialogo para o fortalecimento da cultura Hip Hop. E para os que não foram dia 18 tem mais.






Nenhum comentário: