quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Batismo de Queixadas...

Sarau D' Quilo Especial
 
Nesta sexta 21/09 as 20h, a Quilombaque realiza o Sarau D'Quilo Especial: Batismo de Queixadas

A Cerimonia a muito desejada e que neste ano ganha muito mais sentido: Homenagearemos os Queixadas históricos, de lutas e espírito e estes com sua presença honrando e batizando os jovens novos Queixadas: A Quilombaque Perus, a juventude e suas lutas através da arte e da cultura!!! Um acontecimento histórico. 

Além de receber os Trabalhadores "Queixadas", o sarau terá o lançamento do documentário "As Fontes de Perus", Intervenção teatral com o grupo Guarus-Neto de Queixadas, o escritor e pesquisador Marcelo Chaves "Téo", além dos poetas que farão uma cerimonia poética. 

"Os Queixadas" movimento de Trabalhadores da fabrica de cimento Portland Perus, que realizou a maior greve na historia do Brasil, a greve se estendeu por 7 anos em plena Ditadura Militar (1962-1969) e que esse ano faz 50 anos de resistência.As importantes conquistas para os trabalhadores brasileiros, atingidas a partir do movimento dos Queixadas foram: a primeira regulamentação do salário-família; a presença do sindicato nos atos de contratação e demissão de mão de obra; o reconhecimento da legalidade das greves por atraso de pagamento. O nome “Queixadas” foi dado aos trabalhadores pela semelhança com o comportamento do queixada, porco do mato, que se junta para se proteger e efugentar o predador.  

Venha fazer parte desse grande encontro de luta... Imperdível 

"OS QUEIXADAS AINDA VIVEM- 50 ANOS DE RESISTÊNCIA" 

Comunidade Cultural Quilombaque
Local: Trav. Cambaratiba, n 05, Beco da Cultura 
(em frente a estação de trem de Perus-Linha Rubi)
Informações; 3917 3012





Nenhum comentário: