Compondo a programação de aniversário de 7 anos da Comunidade Cultural Quilombaque, neste sábado 22/09 a partir das 9h, a Quilombaque realiza um passeio turístico com objetivo de resgatar a memória do bairro de Perus.
O Projeto Trilha da Memória é uma iniciativa da Comunidade Cultural Quilombaque e nasceu com o objetivo de estimular a criação de negócios não degradantes, ou ecologicamente corretos e assim divulgar e fortalecer os planos de desenvolvimento sustentável local para Perus e região promovendo o resgate da memória Queixada e assim fortalecendo o movimento pela desapropriação da antiga Fábrica de Cimento e transformação desta no Centro de Cultura do Trabalhador
A trilha segue o traçado e desejado ha muitos anos que saindo da Estação de Perus, passa por dentro da antiga Fábrica de Cimento Perus, passa pela primeira vila de Perus (Triangulo) e segue por 4 quilômetros ladeando o Rio Juquery, entrando no Parque Anhanguera até o páteo da Ferrovia Perus Pirapora. Inclui ainda um passeio de Maria Fumaça do século 19, por 3 quilômetros de trilhos já recuperados.
O encontro será na Quilombaque, as 8:30h para um reforçado café da manhã e saída as 9h. A chegada de volta a comunidade está previsto para as 13h. Para isto estamos cobrando uma taxa de 15 reais por pessoa cobrindo as despesas com café da manhã e a viagem na Maria Fumaça.
As Reserva esta sendo feita pelo email: quilombaque@gmail.com ou pelo telefone (11) 3917-3012
Venha fazer parte desse resgate histórico de um bairro de luta...
Comunidade Cultural Quilombaque
Local: Trav. Cambaratiba, n 05, Beco da Cultura
(em frente a estação de trem de Perus-Linha Rubi)
Informações; 3917 3012
Local: Trav. Cambaratiba, n 05, Beco da Cultura
(em frente a estação de trem de Perus-Linha Rubi)
Informações; 3917 3012
" 7 ANOS - Quebrando Correntes e Plantando Sementes"
Nenhum comentário:
Postar um comentário