domingo, 5 de julho de 2009

Reggae de raiz

Zafenate faz Praça Inácia Dias ficar pequena


"Vem com a gente, vem, nesse reggae de raiz", diz uma das canções da banda Zafenate, que tocou na Praça Inácia Dias, em Perus, no último sábado (04/07), e contagiou o público que prestigiou o Reggae na Praça, realizado pela Comunidade Cultural Quilombaque. No ápice da apresentação, a praça parecia não conter tanta gente, vinda de diversos lugares de Sampa.

Antes do show, Theodoro Reis (vocal e violão) já tinha dito: "Estamos muito felizes de tocar na região". Sem dúvida, ele e todos os integrantes da Zafenate saíram de lá ainda mais felizes, pela cumplicidade e energias trocadas com o público.

Com instrumentos posicionados em frente ao coreto (já restaurado com tintas naturais), a banda apresentou repertório do seu primeiro disco, com canções como Reggae é Bom, Homem Biônico e Se Prepare, disponíveis para audição no MySpace.

Ao coro de "mais uma", a Zafenate mandou a saideira depois das 2h da manhã, com a galera do gargarejo para lá de animada. Após o show, a discotecagem da Phone Raps continuou a transformar o cenário da principal praça do bairro, que mais parecia uma grande pista de dança a céu aberto, enquanto banda e público se cumprimentavam.

Polícia

Antes do show, por volta das 22h, a Polícia Militar apareceu na Praça Inácia Dias e disse a membros da Quilombaque que vizinhos estavam reclamando dos eventos realizados no local nos últimos meses. O curioso é que no entorno da praça quase não há residências. Durante parte do evento, viaturas fizeram ronda no lugar, o que não é comum, como qualquer um que passe por ali pode constatar.

Michael

Mais uma vez a Praça Inácia Dias foi tomada pelo legado de Michael Jackson. Depois do reggae do Zafenate e de discotecagens com músicas de Tim Maia, os DJs da Phone Raps incendiaram o público, que imitou os passos do rei do pop, principalmente em Thriller, com a coreografia dos mortos-vivos.

A festa terminou por volta das 4h30, com os últimos sobreviventes ainda animados com a música. Da praça era possível ver que muitas pessoas já esperavam o primeiro trem do domingo, na estação Perus.

O Reggae na Praça já entrou para história, não só da Quilombaque, mas também de um bairro inteiro, que vive um momento especial de transformação cultural e social, isso porque as pessoas começam a vislumbrar que é possível por a mão na massa para construirmos um mundo melhor.

[Silvio Luz/Comunicação Quilombaque]

4 comentários:

Banda Zafenate disse...

Boa tarde Silvio!

Foi com imenso prazer que realizamos esse show na Praça Inácio Dias.

Foi uma energia espetacular, um público fenomenal e a organização perfeita!

Gostariamos de agradecer a oportunidade dada pela Comunidade Quilombaque e dizer que futuras apresentações da banda em Perus serão com certeza bem aceitas e feitas com imenso prazer!!!!

Abraços amigo
Jah Bless

Banda Zafenate

Unknown disse...

Salve​,​ salve​ galer​a da Zafen​ate!​

Ontem​ foi um dia realm​ente espec​ial.​ Obrigadíss​imo pela prese​nça.​ Vamos​ conti​nuar com essa soma benéf​ica de artes​ e ideai​s.​

E valeu​ pela prese​nça de todos​ també​m na dancinha de Thril​ler.​ rs. Momen​to inesquecível.​

Abraç​o!​
Silvi​o

Energ​ias posit​ivas sempr​e.​

Clovis disse...

Parabéns pelo evento.
Pode contar com o Portal de Perus sempre que precisar.

Abraç​os

Clovis

Ara Poty disse...

engraçado! os vizinhos reclamando do barulho? E como era antes aquela Praça? Já se esqueceram? PARABÉNS moçada, é isso! Lucineia