Zafenate faz Praça Inácia Dias ficar pequena
"Vem com a gente, vem, nesse reggae de raiz", diz uma das canções da banda Zafenate, que tocou na Praça Inácia Dias, em Perus, no último sábado (04/07), e contagiou o público que prestigiou o Reggae na Praça, realizado pela Comunidade Cultural Quilombaque. No ápice da apresentação, a praça parecia não conter tanta gente, vinda de diversos lugares de Sampa.
Antes do show, Theodoro Reis (vocal e violão) já tinha dito: "Estamos muito felizes de tocar na região". Sem dúvida, ele e todos os integrantes da Zafenate saíram de lá ainda mais felizes, pela cumplicidade e energias trocadas com o público.
Com instrumentos posicionados em frente ao coreto (já restaurado com tintas naturais), a banda apresentou repertório do seu primeiro disco, com canções como Reggae é Bom, Homem Biônico e Se Prepare, disponíveis para audição no MySpace.
Ao coro de "mais uma", a Zafenate mandou a saideira depois das 2h da manhã, com a galera do gargarejo para lá de animada. Após o show, a discotecagem da Phone Raps continuou a transformar o cenário da principal praça do bairro, que mais parecia uma grande pista de dança a céu aberto, enquanto banda e público se cumprimentavam.
Polícia
Antes do show, por volta das 22h, a Polícia Militar apareceu na Praça Inácia Dias e disse a membros da Quilombaque que vizinhos estavam reclamando dos eventos realizados no local nos últimos meses. O curioso é que no entorno da praça quase não há residências. Durante parte do evento, viaturas fizeram ronda no lugar, o que não é comum, como qualquer um que passe por ali pode constatar.
Michael
Mais uma vez a Praça Inácia Dias foi tomada pelo legado de Michael Jackson. Depois do reggae do Zafenate e de discotecagens com músicas de Tim Maia, os DJs da Phone Raps incendiaram o público, que imitou os passos do rei do pop, principalmente em Thriller, com a coreografia dos mortos-vivos.
A festa terminou por volta das 4h30, com os últimos sobreviventes ainda animados com a música. Da praça era possível ver que muitas pessoas já esperavam o primeiro trem do domingo, na estação Perus.
O Reggae na Praça já entrou para história, não só da Quilombaque, mas também de um bairro inteiro, que vive um momento especial de transformação cultural e social, isso porque as pessoas começam a vislumbrar que é possível por a mão na massa para construirmos um mundo melhor.
[Silvio Luz/Comunicação Quilombaque]
4 comentários:
Boa tarde Silvio!
Foi com imenso prazer que realizamos esse show na Praça Inácio Dias.
Foi uma energia espetacular, um público fenomenal e a organização perfeita!
Gostariamos de agradecer a oportunidade dada pela Comunidade Quilombaque e dizer que futuras apresentações da banda em Perus serão com certeza bem aceitas e feitas com imenso prazer!!!!
Abraços amigo
Jah Bless
Banda Zafenate
Salve, salve galera da Zafenate!
Ontem foi um dia realmente especial. Obrigadíssimo pela presença. Vamos continuar com essa soma benéfica de artes e ideais.
E valeu pela presença de todos também na dancinha de Thriller. rs. Momento inesquecível.
Abraço!
Silvio
Energias positivas sempre.
Parabéns pelo evento.
Pode contar com o Portal de Perus sempre que precisar.
Abraços
Clovis
engraçado! os vizinhos reclamando do barulho? E como era antes aquela Praça? Já se esqueceram? PARABÉNS moçada, é isso! Lucineia
Postar um comentário