segunda-feira, 13 de setembro de 2010

5 anos

Quilombaque faz festa para comemorar aniversário

A mistura de estilos musicais e artísticos, a reunião de amigos e parceiros e a participação da comunidade e de pessoas que ainda não conheciam de perto o projeto marcou a festa de aniversário de 5 anos da Comunidade Cultural Quilombaque, no último sábado (11/09). Perus tem que comemorar muito essa conquista, representada pela luta diária nas atividades culturais e ambientais pelo bairro e região.

O balanço dos cinco anos não podia ser mais positivo. Mais maduros, mais experientes e mais resistentes, todos os integrantes sabem que ainda há muitos desafios por vir, mas é forte a certeza da transformação sem volta de um bairro e de muitas vidas. De uma forma ou de outra, esse era o sentimento geral durante a festa.

Entre as atrações, teve gente nova chegando e se apresentando pela primeira vez: Dafina (rap), Airumã (reggae) e Cris Araújo (MPB). Também teve o rock energizante do Mandruvá, de Caieiras, roda de capoeira com o grupo de casa Esquadrão Arte Capoeira, espaço recreativo para as crianças, graffiti com Bonga, a galera do NusCorre (rap e freestyle), roda de sarau com os parceiros do Sarau na Brasa e, pra fechar a noite, Filosofia de Rua, comemorando 19 anos de rap. Pra finalizar, não faltou o discurso, os parabéns e o bolo.

Que venham muitos outros aniversários! Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte desta história, sobretudo Dú e Seu Rock, pais de Dedê e Fofão. Sem a ajuda deles, a estrada seria mais difícil. Confira a galeria de fotos abaixo:

Texto: Silvio Luz
Fotos: Cris Suzarte e Silvio Luz

Nenhum comentário: