segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Baobá

Encontro literário discutiu livro de Esmeralda Ortiz


Mais um livro que narra as privações e as dificuldades vividas por pessoas à margem da sociedade foi debatido no projeto Baobá: escritos e saberes, que teve seu segundo encontro no último sábado (25/09). "Esmeralda - por que não dancei" narra a história de Esmeralda Ortiz, que morou na rua desde os oito anos, teve diversas passagens pela Febem, e ainda assim conseguiu contar, sem máscaras, suas peripécias pela vida.


O encontro salientou que é essencial a reunião para discussão de livros-chave para compreender a realidade das periferias e incentivar a leitura em nossas comunidades. As obras ficam disponíveis para leitura em nossa biblioteca durante todo o mês. Ao final de cada encontro é proposto um exercício de reflexão: escrever pelo menos um parágrafo para um novo prefácio do livro estudado; os textos serão reunidos e anexados aos livros para empréstimo.


O próximo encontro do Baobá: escritos e saberes acontece no dia 24 de outubro (domingo), às 16h, com o livro de estudo ainda a ser definido.

Texto e fotos: Silvio Luz

Nenhum comentário: