Coletivo Dulcinéia Catadora inicia oficina em Perus
Os grupos culturais Elo da Corrente, Quilombaque e Poiesis convidaram o coletivo Dulcinéia Catadora para dar uma oficina de livros artesanais com papelão na sede do Ponto de Cultura Quilombaque. O primeiro dos três encontros agendados aconteceu no último sábado (25/09) e iniciou o processo de reciclagem de idéias e conceitos. Os participantes vão trazer seus textos próprios para inserir no livro de papelão.
Os próximos encontros acontecem nos sábados seguintes (02 e 09/10), das 14h às 17h. A criatividade é o pilar central da produção artesanal, constatada na confecção das capas dos livros com tinta; cada um dos participantes colocou neste exercício o seu olhar, rabisco, pincelada numa construção que remete ao gosto pela leitura, ao amor pelos livros e às viagens que eles nos propõe.
Texto e fotos: Silvio Luz
"Cultura é identidade. Mais que isso, é tudo o que o homem imaginou para moldar o mundo, para se acomodar nele e torná-lo digno de si próprio. É isso a cultura: tudo o que o homem inventou para tornar a vida vivível e a morte afrontável". (Aimé Cesaire, poeta martinicano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário