terça-feira, 13 de março de 2012

Pombas Urbanas pousam na Quilombaque

"Era uma vez um Rei"
No dia 04/03 na Quilombaque o espetáculo teatral "Era uma vez um Rei" do grupo aleph (chile) apresentado pelo grupo de teatro Pombas Urbanas.
O espetáculo trata das relações de poder através de 3 catadores de lixo, tendo como pano de fundo a transição entre monarquia, democracia e ditadura, a história mostra o abuso de poder que se reveza entre os personagens.
O incomodo sentido pelo expectador ao perceber o posicionamento do personagem que se deixa explorar e aceitar docilmente a dominação, desperta para a consciência critica da realidade historica brasileira e da América Latina.
Após a apresentação aconteceu um bate papo com diretor cubano Rolando Hernandez, o elendo e o publico que levantou questões como a das pessoas em situações de rua, a importância da resistência dos espaços culturais na periferias.
A vinda dos Pombas Urbanas para a Quilombaque concretiza um desejo antigo de troca e aproximação entreos dois coletivos que guardam afinidades principalmente de resistência cultural na periferia.

Confira a matéria que saiu no Mural da Folha
http://mural.blogfolha.uol.com.br/2012/03/06/em-perus-grupo-de-teatro-discute-historia-politica-do-brasil/

Texto: coletivo Quilombaque
Fotos: Mari Moura (Informativo Ôxe)

Nenhum comentário: