sexta-feira, 11 de março de 2011

Semana do Hip Hop 2011

Hip Hop combatendo a violência da juventude



O Fórum de Hip Hop Municipal SP em parceria com a prefeitura, representada pelas secretarias de Cultura, Educação e Participação Parceira realizarão a Semana do Hip Hop 2011, lei municipal 14.485/2007, que será executada de 13 á 19 de março, na cidade de São Paulo.

Nas mesas de bate papo, o Movimento Hip Hop junto com a sociedade civil e poder público dialogarão sobre o tema Hip Hop Contra a Violência. As atividades acontecerão na Câmara Municipal de São Paulo, Galeria Olido, quatro CEUS e Boulevard São João para finalizar as atividades. Além das apresentações artísticas haverão workshop´s dos quatros elementos, produção musical, moda, literatura.

Você não pode ficar fora dessa, venha fazer barulhoooo!

Apesar da Semana do Hip Hop 2011 representar uma conquista do Movimento Hip Hop, a organização preparou também intervenções reflexivas e de diálogo com o poder público em importantes espaços paulistanos, na periferia e no centro.

Fórum Hip Hop Municipal SP

Criado em 2005 é um espaço e canal de diálogo entre os jovens do Movimento Hip Hop e as representações da administração pública municipal com objetivo de discutir políticas públicas e criar critérios públicos que direcionem a relação entre o poder público e os jovens, garantindo que não haja privilégios de uns em detrimento de outros setores.

Os encontros e discussões do Fórum ocorrem a partir de 8 eixos temáticos:
• Difundir o Hip Hop
• Elaborar políticas públicas de juventude
• Inserir o Hip Hop como tema transversal da educação
• Combater a discriminação de gênero
• Organizar uma agenda do Hip Hop na cidade
• Combater a discriminação racial
• Atuar contra a violência policial
• Debater geração de emprego e renda

Confira a programação completa no Blog do Fórum do Hip Hop clicando aqui

Um comentário:

Derland disse...

Muito legal seu blog e otimo, e muito criativo, se depois vocês quiser olhar o meu blog e dar a sua opnião eu ficarei muito grato: http://derlandreflexivo.blogspot.com/