segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tribuna de maio

RAPadura: rimas do nordeste e discurso universal

Na humildade ele chegou e mostrou que o rap combina muito bem com a embolada, o maracatu e o forró. Mas não é só na música que o cearense MC Rapadura - que está de passagem por São Paulo para divulgar seu CD (FitaEmbolada do Engenho - Na Boca do Povo) - demonstra atitude. Em suas falas na Tribuna Hip Hop de maio, na última sexta (07/05), ele deixou claro que não existem fronteiras para o movimento hip hop e que ele precisa se profissionalizar.


Outra discussão levantada durante a roda de conversa foi a constatação de que não se pode esquecer do lugar do hip hop: a rua. Sem ela, o movimento se desarticula facilmente e não se sustenta. Uma das opiniões aponta para a renovação da arte do hip hop como um dos caminhos para o seu fortalecimento. E isso foi atestado pela nova e velha geração que estava presente na Tribuna.

Depois do debate, o MC Rapadura fez um pocket show mandando suas rimas precisas com fôlego de sobra. A inovação de seu som e sua poesia só reforçou ainda mais o sentimento de que o rap está mais vivo do que nunca.

Texto e fotos: Silvio Luz

2 comentários:

Noslen ed azuos disse...

Fala rapaziada.
Perdi esta caralho! por favor, cadastre meu e-mail : nelson1964@uol.com.br para receber noticias, eventos etc : tbm tenho interesse de fazer o curso de percussão; aproveito tbm para deixar o end de meu blog :

http://nelson1964.blogspot.com/

Postei umas fotos e um poema do rio de perus, passem lá e deixem suas impressões, valeu!!!

ns

Anônimo disse...

salveeeeeeee.....
familia raciocinio real
tamo junto na jornada sempre...
pode apostar...
quem é favela Hé!!!!!
aliado thon
ELEMENTOS DO GUETTO
santana de parnaiba
fza.
parabéns pela iniciativa...
estavamos precisando...